Notícias

FOI SOLICITADA FORMALMENTE A ABERTURA DA CAUSA DE BEATIFICAÇÃO DE CARMEN HERNÁNDEZ

Imagem do Postulador Carlos Metola com o Cardeal Carlos Osoro

Cinco anos se passaram da morte da que foi coiniciadora do Caminho Neocatecumenal com Kiko Argüello, Carmen Hernández.

Em Eucaristia presidida pelo Arcebispo de Madri, Cardeal Carlos Osoro, foi solicitada formalmente a abertura da causa do processo de beatificação desta mulher excepcional que marcou a história recente da Igreja.

Participaram da celebração centenas de membros do Caminho Neocatecumenal, principalmente das comunidades de Madri, assim como inúmeros presbíteros.

Ao final da celebração, Carlos Metola, postulador da causa, entregou o pedido formal ao Cardeal Osoro (o Supplex Libellus, uma vez que foram recolhidas mais de 16 mil páginas que compõem 70 volumes com escritos pessoais e catequeses de Carmen Hernández e outros dados que se foram recompilando desde seu falecimento).

Na homilia, o cardeal Osoro destacou que Carmen Hernández:

“foi capaz de anunciar Jesus Cristo abrindo horizontes de alegria e de esperança, mostrando, presenteando e comunicando o amor misericordioso de Deus, mostrando a vida nova que aparece com Cristo”

“Experimentamos hoje nesta celebração, que oferecemos pelo eterno descanso de Carmen, que se deve ir a todos os homens com nossa pobreza, mas cheios da riqueza do Ressuscitado. Esta é a experiência que Carmen teve em sua vida”

Foi lida também uma nota do iniciador do Caminho Neocatecumenal:

Cremos que Carmen está com o Senhor, já está na festa. Mulher excepcional, verdadeiramente, com uma generosidade enorme. Uma mulher importantíssima para a Igreja! Viveu sempre enamorada de Cristo. Se leem seus diários, tudo o que dizia: “Jesus, te amo, te amo”. Em cada página: “te amo, te amo”. Amar a Cristo é a única verdade: “Ama a cristo e te seguirão milhares”, dizem os Padres do Deserto. Eu acreditava que seguiam a mim, mas descubro que milhares de irmãos estão no Caminho graças a Carmen e pelo amor que Carmen tinha a Cristo

Kiko Argüello

Ao final do texto, o iniciador e responsável internacional do Caminho pede a “D. Carlos metola, como postulador da fase diocesana, que faça todo o gerenciamento necessário diante do Sr. Cardeal de Madri, D. Carlos Osoro, para pedir que se possa iniciar sua Causa de Beatificação”.

Fonte: neocatechumenaleiter.org – Julho de 2021

Veja Também


ARCEBISPO DE BRASÍLIA PRESIDE EUCARISTIA PELO QUINTO ANO DA MORTE DE CARMEN HERNÁNDEZ

A celebração ocorrida na Catedral Nossa Senhora Aparecida marca também o pedido formal para abrir o processo de beatificação da coiniciadora do Caminho Neocatecumenal…

LINKS RELACIONADOS