Notícias

BIOGRAFIA DE CARMEN HERNÁNDEZ É LANÇADA NO BRASIL

Chega ao Brasil, em 19 de agosto, o livro ‘Carmen Hernández – Notas Biográficas’. O lançamento oficial acontece, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, na cidade do Rio de Janeiro.

A cerimônia terá a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, Cardeal Orani João Tempesta, que escreveu o prefácio da edição brasileira do livro. Participarão também a Equipe Responsável pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil, Padre José Folqué e Raúl Viana, e o autor da obra, o professor e doutor em Filosofia, Aquilino Cayuela, que se conectará ao evento desde a Espanha. O evento será transmitido, ao vivo, pelo canal oficial do Caminho Neocatecumenal no Brasil no YouTube.

Carmen Hernández é coiniciadora, junto com Kiko Argüello, do Caminho Neocatecumenal, um itinerário de iniciação cristã, fruto do Concílio Vaticano II, que está a serviço da Igreja para levar às paróquias a beleza de viver a fé em pequenas comunidades. Esta iniciação cristã está presente no mundo todo, inclusive em cem dioceses do Brasil.

Além da história da vida de Carmen, nesta biografia, o leitor

“Verá uma mulher excepcional, muito importante para a Igreja, apaixonada por Cristo, pelas Escrituras e pela Eucaristia”,

conforme escreve Kiko Argüello no prólogo,

“Ela era uma mulher profunda, autêntica e receptiva em seu relacionamento com todos. Era muito inteligente. Amava a Cristo, a Igreja e, sobretudo, o Papa.”

No prefácio, o Cardeal Orani João Tempesta afirma:

“Carmen Hernández nos deixou um testemunho de vida que merece ser lembrado e seguido pelas futuras gerações. Daí a importância desta biografia. Acredito que a edição desta obra em português seguirá contribuindo para a sólida formação de seus leitores, principalmente os membros do Caminho Neocatecumenal, mas também a todos os que buscam viver a vida cristã hoje, habilitando-os a cumprir a missão que Jesus nos confiou de testemunhar a nossa fé de forma coerente e fundamentada.”


Sobre o autor

Aquilino Cayuela é Doutor em Filosofia e Ciências da Educação, Licenciado em Teologia, Catedrático de Filosofia Moral e Política e, por dez anos, foi Prefeito acadêmico do Studium Philosophicum-Theologicum do Seminário Diocesano Redemptoris Mater de Berlim, bem como professor convidado no Instituto CEU de Humanidades Ángel Ayala, da Fundação Universitária San Pablo CEU, em Madri (Espanha). Também ministra cursos de Teologia Moral em centros universitários de Israel e Dinamarca.

É autor e coordenador de diferentes obras reflexivas, entre as quais se destacam: Vulnerable: To Be Between Life and Death (2016), El curso de la historia (2012), Path-Ética (2007). Como escritor, ganhou o Prêmio de Narrativa Cidade de Valência “Blasco Ibáñez” (2008) por sua novela El hombre de Arena.


Site oficial para a causa de canonização e beatificação de Carmen Hernández:

Acesse: carmenhernandez.org

Veja Também


ABERTURA DA CAUSA DE BEATIFICAÇÃO E CANONIZAÇÃO DE CARMEN HERNÁNDEZ BARRERA

O evento acontece dia 04/12 às 14h (horário de Brasília), sendo transmitido ao vivo com tradução simultânea em português…


LANÇAMENTO DE ‘CARMEN HERNÁNDEZ’ – NOTAS BIOGRÁFICAS’ ACONTECE NO RIO DE JANEIRO

O lançamento contou com a presença do Cardeal Orani João Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro, da Equipe de Catequistas Responsável pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil…


LIVRO “CARMEN HERNÁNDEZ DIÁRIOS 1979-1981”

Os Diários encontrados depois de sua morte no ano de 2016, que ela foi escrevendo durante muitos anos, relatam fatos, recordam pessoas e, sobretudo, manifestam sua relação pessoal em diálogo com Jesus Cristo.


CARMEN HERNÁNDEZ NO BRASIL

Para homenagear Carmen Hernández, em razão do quarto ano de seu falecimento no dia 19 de julho de 2020, o Centro Neocatecumenal de Brasília produziu este vídeo recordando sua passagem no Brasil..


REZANDO POR INTERCESSÃO DE CARMEN HERNÁNDEZ

Oração para a devoção privada. Pedir graças e favores por intercessão de Carmen Hernández…