Notícias

CAMINHO NEOCATECUMENAL EM ORAÇÃO PELO PAPA BENTO XVI

Papa Bento XVI em audiência privada com os responsáveis do Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello, Carmen Hernández e Pe. Mario Pezzi, em 19 de novembro de 2005.

A Equipe Internacional responsável pelo Caminho Neocatecumenal, Kiko Argüello, Pe. Mario Pezzi e Ascensión Romero, enviam uma carta aos irmãos das comunidades neocatecumenais reforçando o pedido do Papa Francisco, feito na Audiência Geral do dia 28 de dezembro de 2022, para que os fiéis rezem pelo Papa Emérito Bento XVI diante de seu estado de saúde que se agravou nos últimos dias.

Os responsáveis pelo Caminho Neocatecumenal no Brasil, Pe. José Folqué e Raúl Viana, exortam os irmãos das comunidades neocatecumenais a se unirem ao Papa Francisco e à Igreja em oração pelo Papa Bento XVI.

Leia a carta na íntegra:

Madri, 29 de dezembro de 2022.

Queridos irmãos:

O Papa Francisco, na Audiência Geral da última quarta-feira, pediu à Igreja Universal que elevasse orações pelo Papa Emérito Bento XVI, cuja saúde teve uma decaída nos últimos dias.

Os irmãos do Caminho Neocatecumenal nos unimos a esta petição. Quanto temos que agradecer ao Papa Bento por seu amor pelo Caminho, manifestado em tantas ocasiões! Rezemos juntos com o Papa Francisco e com toda a Igreja nestes momentos para que o Senhor sustente seu servo fiel nesta situação de trânsito.

Nós lhes pedimos, queridos irmãos, que, nas liturgias dos próximos dias, elevem uma oração por nosso amado Papa Bento XVI.

Rezem também por nós.

Kiko, Pe. Mario e Ascensión

Secretaria do Centro Neocatecumenal de Brasília